RENATA E O BEIJO


Renata não aquentava mais a pressão da turma e de qualquer jeito aquele ano ela teria que beijar alguém. Sabe quando chega o ano novo e as pessoas colocam algumas metas para o ano seguinte? Pois é... A meta da Renata era beijar MUUUITO!
        Seus pais reparavam de longe que algo estava acontecendo diferente com sua filha. Estava se arrumando mais, já não gostava de ser chamada de criança, sua agenda era cheinha de fotos da turma e ficava horas e mais horas no computador batendo papo. Além disso, para sair de casa demorava um tempão em frente ao espelho.
        Na verdade era algo mais complicado, pois a Renata estava se sentindo um ET no meio da sua turma, pois todos já tinham beijado na boca. Estavam namorando ou como algo natural já tinham ficado com alguém.
        É isso aí... Ficado... Ficar... Aquele momento que você tem vontade de beijar alguém, mas não quer nenhum compromisso. Ou quem sabe você até queira um compromisso, mas a outra pessoa finge que não entendeu o que está acontecendo.
        Aí os ficados se encontram no outro dia após longos beijos e dizem: E aí, ta tudo bem? E o outro reponde: Está, por quê?
        Isso, se o “ficante” tiver a oportunidade de reencontrar o “ficado”. Pois muitas vezes os “ficantes” não sabem nem o nome um do outro.
        Espera aí! Mas a Renata é crente! Filha de crente! Freqüenta EBD! Sua turma é da Igreja?
        É!!! Mas isso está rolando aqui. Na sua Igreja não? Mas vamos continuar a história...
        Tinha um menino legal da Igreja a fim de ficar com ela. Apenas ficar... Mas essa parte ela não sabia. Achava o garoto lindo, divertido e cheio de boas intenções. E começou a sonhar, e sonhar... Chegava à Igreja e a primeira pessoa que seus olhos procuravam era ele. Arranjava sempre um jeitinho de sentar num lugar da Igreja que desse para ficar olhando sem que ele percebesse... Claro, a menina não ia dar um mole desse tipo. Afinal de contas é uma adolescente madura que sabe o que quer e não é qualquer um que vai conseguir conquistá-la. É verdade.... O cara vai ter que se esforçar para conseguir alguma coisa, afinal de contas ela é Renata, a menina que nunca beijou na boca.
        Até que um dia surgiu uma viagem, um congresso desses que a Igreja se anima para que a galera de adolescentes participe.
        Imagine passar seis horas dentro de um ônibus, com a galera da Igreja, e ele.... Ele estará lá.... Ele vai também... Aquele... O “ficador” oficial da galera. Oficial? Como assim? Ah... Ele só ficou com Joana, Ana, Raimunda, Filomena, Virginia, Lea, Carol, Suzana... O resto eu não lembro, e eu estou contando a história, não dá tempo de colocar aqui o nome de todo mundo.
        Mas agora ele está sozinho, e vamos falar a verdade, a meninada gosta de um garoto que já ficou com todo mundo e se acha o dono da história.
        Renata arrumou as malas com toda alegria e não via a hora de chegar a saída. Ela conversou com sua mãe e disfarçadamente perguntou o seguinte: Mãe, se eu começasse a namorar o que a senhora faria?
        A mãe disse: O que eu faria? Você que vai namorar e eu tenho que fazer alguma coisa? Pensando bem, é verdade, preciso orar, para que você encontre uma pessoa legal, que te respeite e te dê valor, pois hoje em dia muitos só querem ficar.
        Renata ficou pensando nas palavras da mãe e recorreu ao pai que estava em outra sala e perguntou: Pai se surgisse à oportunidade de namorar agora eu poderia?
         E o pai meio sem jeito falou: Estava demorando... Ai meu Deus do céu. Minha princesinha querendo namorar. Mas veja lá quem você quer namorar, se o cara não for boa gente as coisas vão esquentar e tem que ter hora pra tudo. Mas fazer o que? Se eu proibir será pior. Mas eu preciso conhecê-lo direitinho. Quem é a figura?
        Renata respondeu: Que figura pai, perguntei por perguntar...
        E passando alguns dias.... Ela se apressou para não se atrasar para a viagem.
        Chegando à Igreja de cara encontrou com ele... E logo os olhares se trocaram como sem palavras pudessem dizer: Eu te espero no ônibus com um lugarzinho reservado para você.
        A verdade era diferente. Esse olhar com esta frase, ele deixou também para outra menina que estava na fila, afinal de contas, a fila tem que andar...
        Chegando ao ônibus muita empolgação, gente cantando, muito barulho, pessoas colocando o papo em dia e... Passaram às seis horas.
        Não era possível, estava tudo perfeito para acontecer e nada... Bem, mas ainda tinha a viagem de volta e essa oportunidade eles não deixariam passar.
        Mas Renata conheceu no Congresso uma galera diferente dentro da própria Igreja e esse pessoal tinha uma opinião muito diferente sobre este assunto. Eles entendiam que quando um relacionamento não tem um ideal, pode despertar expectativas no outro e quando a pessoa pula fora dizendo que foi só um passa tempo, uma brincadeira, pode deixar alguém muito decepcionado com ele mesmo.” “Como louco que lança fogo, flecha e morte. Assim é o homem que engana o seu próximo e diz: fiz isso por brincadeira.” Pv 26.18-19
        E mais... Entendeu que um coração amargurado nos atrapalha de enxergarmos as bênçãos de Deus. E com certeza se o que ela estivesse sentindo não fosse da aprovação de Deus, ela teria grande chance de se atrapalhar na vida.
        E que para começarmos um relacionamento é necessário passar por algumas peneiras, a peneira da vontade própria, a peneira da aprovação dos pais e a principal, a aprovação de Deus.
        Renata estava confusa, pois o que ela sentia era uma grande atração física, isso a deixava meio sem raciocínio. É como se tivesse sendo levada pelo vento e com a pressão dos próprios amigos de ter que ficar com alguém simplesmente para beijar na boca.
        E não demorou muito ela chegou a conclusão que precisava pensar e orar mais a esse respeito, por mais difícil que fosse a pressão. Quem iria viver a vida dela era ela e não os outros. E o mais importante é o que Deus pensava a respeito dela e não as pessoas de fora.
        Mas Renata não ficou triste ao chegar a esta conclusão. Aproveitou o congresso, fez novas amizades, se divertiu muito e ainda foi tocada por Deus de modo diferente. Sentiu Jesus tocando em seu coração e dizendo o quanto ela era especial e amada. E tudo tem seu tempo.
        Na volta o tal rapazinho tentou ficar com ela, mas levou o maior “toco”. A resposta do “não” caiu como uma bomba para ele. Afinal de contas ele não estava acostumado a receber esse tipo de resposta. Mas eles conversaram e ela disse que ficou sabendo que ele também estava a fim de outra garota. Além disse afirmou que ela tinha um grande valor e não ia sair por aí beijando na boca no desespero, ela queria esperar. Não um esperar de um príncipe, mas esperar o momento certo dado por Deus. Namorar não significa casar, mas é necessário desenvolver uma amizade sadia. Conhecer o outro sem malicias e segundas intenções.
        E os anos foram passando e Renata namorou alguns garotos, mas sempre com a expectativa limpa de conhecer quem Deus estava reservando para ela. E aconteceu...
        Chegou em sua Igreja um rapaz que não se sentia o dono da história, mas tinha intimidade com quem escreve muito bem a história, que é o próprio Deus.
        E não demorou muito para que eles se conhecessem e como diz o poeta Marcelo Gualberto: “Num susto... Num instante... Num contacto... Num momento... Num abrir e fechar de olhos... num sobressalto...” A história continuou...
        O ficar virou vontade de ficar para sempre, os olhos descansavam enquanto olhava e admirava a benção que tinha chegado. O sorriso... Virou risada fácil de criança  que espera e recebe o presente do Pai.
        E o resto da história? Eu sei que já se passou um filme de como esta história termina em sua mente. Termina? De jeito nenhum! Eles podem até mesmo se despedir um dia como marido e mulher, mas jamais como irmãos em Cristo Jesus. Entendeu?
        Ficar ou não ficar? Eu fico com Jesus. Ficar com ele é eterno, o resto passa, mas Jesus fica. E como você vai ficar neste dia? Cuidado para não brincar com as pessoas e nem se deixar usar por elas, você pode acabar “ficando”.

Comentários

  1. Show de bola Leninha! Parabéns! Amei o texto!vou ja já repassar paraos jovens.
    Gde bjo no ♥
    Paz

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

TREINAMENTO PARA BERÇÁRIO NA IGREJA

TREINAMENTO DEPARTAMENTO INFANTIL

UCP