QUANDO AS TREVAS REINAM













Lucas 22:47-53


Eu nunca tinha percebido a intensidade nas palavras  de Jesus  logo após ser traído e levado preso para ser julgado: " ... quando as trevas reinam." Vers. 53
Logo percebi muita dor, sentimento de rejeição, abandono, perseguição, acusação e traição. Levado a ser condenado por um crime que não cometeu. Calúnia, mentira, difamação. 
De fato experimentou a nossa dor, feridas e todo tipo de padecimento da alma humana. 
E logo pensei: Senhor, sinto dor quando as trevas reinam. Vejo calúnia, mentiras, ódio. Gente amarga que tem prazer na dor do outro. Que fere com palavras na tentativa de roubar a nossa paz. 
E em lágrimas conversei com o Espírito Santo falando de todas as feridas causadas na minha alma no momento em que  as trevas reinam.
No mesmo instante fui tomada por uma voz interior cheia de amor que me diz: MAS O DOMINGO VEM AÍ!
Sim, o domingo vai chegar. As trevas reinaram na sexta-feira, dia de crucificação. Dia da humilhação, do abandono, da dor... 
MAS O DOMINGO VEM AÍ... trazendo o renovo, a esperança, a libertação, a cura.
Domingo de lavar a alma, de calar as trevas. Pois podemos passar por momentos que as trevas reinam, mas o inferno não pode me tirar a certeza que o DOMINGO VEM AÍ!
Não se esqueça que o nosso DEUS já venceu. E deixou diante dos seus olhos que a sexta-feira não pôde detê-lo. Isso para trazer ao seu coração ânimo e esperança. 
Comece a louvar...  porque o DOMINGO vem aí!!!

Leninha

Comentários

  1. Leninha, Deus falou comigo através de você em sua pregação de hoje, 26/05/13, só que eu estou bem longe, em São Paulo. Sou Evangélico de outra denominação, mas senti-me fraco na fé até que conheci o site da Catedral Rio e Deus vem tocando-me, falando comigo e fortalecendo-me através dos cultos transmitidos ao vivo na net. Deus colocou cada palavra em sua boca, e falou de forma milagrosa comigo; senti o tocar de Deus e a convicção de que minha Gratidão a Deus precisa ser refletida em minhas atitudes.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

TREINAMENTO PARA BERÇÁRIO NA IGREJA

TREINAMENTO DEPARTAMENTO INFANTIL

UCP